Aconteceu noite passada (07), no Grande Hotel de Juazeiro, o lançamento da segunda edição do Festival Internacional da Sanfona, que esse ano homenageia os mestres Dominguinhos e Oswaldinho do Acordeon. Ao som de sanfoneiros locais: Manuzinho do Acorden e Flávio Baião, o curador do evento Targino Gondim, juntamente com o diretor geral, Celso de Carvalho e a representante do Ministério da Cultura na Bahia, Mônica Trigo apresentaram a imprensa e parceiros as novidades para essa edição do Festival.
No período de 09 a 14 de novembro, Juazeiro e Petrolina receberão pelo segundo ano consecutivo a presença de grandes instrumentistas oriundos de várias regiões do país e do exterior. O festival oferece uma extensa programação que inclui palestras, oficinas, exposições, concertos musicais e grandes shows abertos na Orla Nova de Juazeiro e Concha Acústica de Petrolina.
Entre os artistas convidados para esta edição do evento estão Nando Cordel, os acordeonistas italianos Antonio Spaccarotella, Frank Marocco e Mirco Patarini, o argentino Hector Del Curto, Renato Borghetti, Hermeto Pascoal, Cicinho de Assis, Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas da Paraíba, Orquestra Sanfônica de Aracaju, Flávio Baião, Waldonys, entre outros.
Realizado pela Conspiradoria Projetos e Produções, em parceria com a Toca Pra Nós Dois e Mauricio Pessoa Produções, o II Festival Internacional da Sanfona conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobrás, Fundo de Cultura do Estado da Bahia e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro.
A estimativa de público para esta edição é de mais de 50 mil pessoas. As atividades começam na terça-feira, dia 09 de novembro, com a exposição do acervo do Memorial Luiz Gonzaga e um concerto com o artista alagoano Hermeto Pascoal, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro.
O Secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer Pedro Alcântara Filho confirmou que o evento já faz parte do calendário anual de eventos em Juazeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário