O terceiro dia, da segunda edição do Festival Internacional da Sanfona, arrancou suspiros da platéia que compareceu a Concha Acústica de Petrolina, na noite da última quinta-feira, 11 de novembro.
Entre as atrações da noite, o catarinense Bruno Moritz, um dos setes maiores acordeonistas do mundo, dividiu palco com o paranaense Marcelo Cigano, apresentando uma mescla de ritmos passando do forró, ao choro até a música cigana.
Pela primeira vez no Festival, o italiano Antonio Spaccarotella, fez o público vibrar com o seu estilo único do jazz mediterrâneo, além do tango, e outros estilos italianos. Ao final da sua apresentação, Spaccarotella mostrou sua mais nova composição “Saudade Tango”, uma homenagem a sua passagem pelo Brasil.
Já o italiano Mirco Patarini, multi-premiado, considerado o melhor acordeonista da Itália, também presente na primeira edição do evento, apresentou clássicos eruditos, transformando a Concha Acústica em um grande teatro digno de tamanho concerto.
O II Festival Internacional da Sanfona acontece até o dia 14 de novembro, na Orla Nova de Juazeiro, a partir das 19 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário