Como todos sabem, Fevereiro é um mês tipicamente carnavalesco, com grande enfoque na música baiana, no samba, frevo e maracatu, e demais tradições momescas por todo o país.
No entanto, esse foi um mês bem movimentado para Targino, que apesar de forrozeiro, sempre busca mesclar sua arte com todas as culturas tradicionais, inclusive o carnaval.
Segue então, uma espécie de resumo das principais atividades do Sanfoneiro ao longo deste mês:
No primeiro dia de Fevereiro, a FUNARTE - Fundação Nacional das Artes, organizou em Salvador no Palácio da Aclamação, um evento comemorativo para lançar o "Edital de Microprojetos da Bacia do São Francisco", que será voltado à atividades artísticas e culturais nesta região, compreendendo na Bahia, 115 municípios. Targino Gondim, que é representante da cultura da região, foi convidado para fazer a alegria dos presentes com seu tradicionalíssimo forró.
Ainda no início de Fevereiro, Targino desfilou em trio sem cordas fazendo forró em pleno Carnaval de Juazeiro - Bahia. Segue fotos da coletiva de imprensa dele e de mais alguns artistas antes de entrarem na avenida, e fotos já em cima do trio.
Tatau, Gerônimo, Targino, André Macedo, Ninha, Luiz Caldas e Armadinho |
Já em Salvador, na maior festa popular do mundo, além de circular pelo Camarote Expresso 2222 de Gilberto Gil, Targino desfilou junto com outros convidados no Trio de Margareth Menezes, que puxava o bloco AfroPop, no circuito Barra-Ondina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário