Durante a programação do II Festival Internacional da Sanfona, que acontece em Juazeiro e Petrolina entre os dias 09 e 14 de novembro, os fãs de Luiz Gonzaga terão uma oportunidade imperdível de conhecer a vida, obra e discografia do “Rei do Baião” através da exposição do acervo do Memorial Luiz Gonzaga.
Vindo diretamente de Recife – PE o acervo conta com discos raros de 78 rpm, Long Plays, CDs, fotos, impressos, álbuns de recortes, vídeos e arquivos de áudio em formato MP3. Parte singular do acervo do MLG é o conjunto de documentos cedidos para replicação pelo Parque Aza Branca, construído pelo Mestre na cidade de Exu.
De acordo com o coordenador de produção da exposição, Reinaldo Galvão, a exposição acontecerá no Centro de Cultura João Gilberto, nos turnos manhã e tarde e sua abertura acontece na noite do primeiro dia do festival, 09 de novembro. “Convidamos a comunidade da região para prestigiar esse evento que compõe a programação educativa do festival, pois trata-se de uma oportunidade única”, ressaltou Galvão.
O Memorial - é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife, cujo principal objetivo é preservar e divulgar o maior legado de Luiz Gonzaga, sua obra musical, e tudo o que o envolve, conjunto patrimonial imaterial que revolucionou a música no Brasil das décadas de 40 e 50 do século XX, e contribuiu decisivamente para a formação da noção de nordestinidade no cenário cultural brasileiro.
O MLG é um centro de memória e pesquisa, que oferece aos seus visitantes casuais, pesquisadores e turistas, não apenas informações provenientes de seu acervo físico e projeto expográfico, mas objetiva também ser um centro receptor e difusor do conhecimento produzido sobre a obra do Rei do Baião, estabelecendo ligações e convênios com instituições afins, utilizando os recursos da tecnologia da informação com perfil dinâmico e propositivo.
O Festival - O II Festival Internacional da Sanfona acontece entre os dias 09 e 14 de novembro nas cidades de Juazeiro e Petrolina. É uma realização da Toca Pra Nós Dois e Conspiradoria Projetos e Produções, em parceria com a Mauricio Pessoa Produções. O evento tem patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Fundo Nacional de Cultura, Petrobrás, Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro.
Enfoque Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário