sábado, 13 de novembro de 2010

Concha Acústica recebe shows do II Festival Internacional da Sanfona

Sohws com Marcelo Cigano, Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas da Paraíba movimentaram a noite petrolinense

    Uma verdadeira mistura de estilos e ritmos, todos tendo a sanfona como instrumento principal, atraiu um grande público a Concha Acústica de Petrolina na noite dessa quarta-feira (10). A primeira noite da programação de concertos e shows musicais do II Festival Internacional da Sanfona em Petrolina presenteou o público com a musicalidade de Marcelo Cigano, Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas da Paraíba.
    A programação foi aberta pelo curador do evento, o sanfoneiro Targino Gondim e pelo diretor geral e idealizador do festival, Celso Carvalho. Em seguida Marcelo Cigano, atual campeão brasileiro dos maiores concursos de sanfona do país, mostrou a sanfona sendo tocada em um estilo próprio e marcado pela influência de sua origem cigana.
    Mas o ponto alto da noite foi a apresentação do renomado músico, compositor e arranjador Toninho Ferragutti que teve a sua musicalidade potencializada pela companhia dos músicos do Quinteto de Cordas da Paraíba. Através das notas tiradas do seu acordeon Ferragutti mostrou ao público porque está entre os melhores músicos instrumentais do país.
    Na noite dessa quinta-feira (11) a Concha Acústica de Petrolina será palco para um concerto de acordeon erudito com os italianos, Mirco Patarini e Antonio Spaccarotella, além de Bruno Moritz.
    O Festival - O II Festival Internacional da Sanfona acontece entre os dias 09 e 14 de novembro nas cidades de Juazeiro e Petrolina. É uma realização da Toca Pra Nós Dois e Conspiradoria Projetos e Produções, em parceria com a Mauricio Pessoa Produções. O evento tem patrocínio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Fundo Nacional de Cultura, Petrobrás, Ministério da Cultura e apoio das Prefeituras Municipais de Juazeiro e Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário